Como Fazer Uma Festa Temática - Mônica Lipiani Decoração de Eventos BH
776
post-template-default,single,single-post,postid-776,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,mega-menu-popup-navigation,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Como Fazer Uma Festa Temática

Primeiramente, não existe uma maneira exata de como criar uma decoração temática. O que nós da Monica Lipiani sempre buscamos é sair do óbvio e trazer para a festa composições criativas. Primamos pela leveza nos elementos decorativos para que o ambiente da festa não fique carregado ou com muitos clichês.

A TEMÁTICA

O cliente geralmente chega a nós com sua escolha temática definida e, a partir da dela, nosso trabalho inicia com a enumeração de quais características são principais para remeter ao tema. Neste trabalho de criação nos empenhamos em conduzir as características principais, em uma perspectiva diferente, para utilizarmos dos elementos sem parecer repetitivo ou mais do mesmo.

CRIATIVIDADE x LUGAR COMUM

Tema como a cidade de Nova Iorque é clichê e não há como dizer o contrário. Não por isto a festa tem que ser démodé, pelo contrário! Sair do esperado para surpreender na decoração temática é o nosso principal foco! Nova Iorque é uma cidade cosmopolita e linda, tão clichê quanto seus prédios e monumentos. Mas, entenda: o clichê não é um inimigo, o problema é não utilizar seus elementos clássicos de forma criativa. Temos um exemplo nosso de Nova Iorque abaixo:

Os elementos que utilizamos estão no senso comum quando citamos NY: os grandes prédios, as luzes, as cores, os clássicos táxis amarelos. Porém, é preciso pontuar que saímos da representatividade comum e conseguimos com tais elementos construir uma composição criativa e agradável.

OUTROS TEMAS

Mais exemplos em outro tema que podemos citar é a utilização de Mandalas. Na foto abaixo temos um Gazebo feito totalmente à mão com Mandalas de flores. Os arranjos de mesa e até os convites eram de Mandalas! O desafio principal nessa decoração foi utilizar de cores que possuíam harmonia. Geralmente as Mandalas são bem coloridas e o propósito era não perder a essência, com todo o cuidado para que essa característica principal não se tornasse algo que não harmonizasse entre si na decoração.

Outra decoração que podemos citar como exemplo é a temática Árabe. Utilizamos os elementos como, por exemplo, o dourado, as cores vibrantes e o narguilé, que são pontos marcantes, com o cuidado de harmonizar para fazer sentido como um todo na decoração.

Para listarmos mais uma opção de decoração podemos citar o hall de entrada inspirado na temática hotéis. Inusitado, não é? Aqui tivemos o cuidado de utilizar a cor intensa para que não conflitasse com o todo da decoração, que se mantinha no tom de vermelho.

Gostou das nossas decorações temáticas? Conte pra gente!

Para saber mais sobre nosso trabalho nos acompanhe nas redes sociais!