Decoração de Festas de Dia – Tire Suas Dúvidas! - Mônica Lipiani Decoração de Eventos BH
783
post-template-default,single,single-post,postid-783,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,mega-menu-popup-navigation,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode_grid_1300,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-11.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

Decoração de Festas de Dia – Tire Suas Dúvidas!

Festa de casamento diurna é uma opção excelente para quem gosta de cerimônia ao ar livre, com iluminação do sol e a natureza do local escolhido como parte da decoração em si. É por isso que hoje vamos falar um pouco sobre decoração de casamentos durante o dia!

Nós da Monica Lipiani gostamos de sempre ressaltar que não existem fórmulas exatas ou passo a passo de como escolher uma decoração de festa. Já vimos em posts anteriores, tudo vai depender da construção entre os desejos e estilo do cliente e as ferramentas possíveis para elaborar com individualidade o que cada festa necessita.

MAS NÃO ERA UM POST DE DÚVIDAS?

Vamos por partes! Apesar de não existir fórmulas prontas, temos a nossa experiência em realizar decorações e, por isto, pontuamos abaixo alguns indicativos que podem te ajudar a pensar as opções gerais de como pode ser uma festa durante o dia.

O LOCAL DA FESTA

Muitas vezes quando pensamos em festas ao ar livre o primeiro lugar que nos vem à mente é: praia! Mas não é apenas essa opção que temos. Podemos começar a lista a partir, por exemplo, de casamentos em casa, sítios e fazendas; hotéis e pousadas, salões com bastante natureza e céu aberto e, até mesmo, cidades românticas como Paris, na França e Toscana, na Itália, em castelos ou campos, onde hoje em dia é comum realizar festas de casamento lindíssimas.

QUAL PALETA DE COR USAR?

Depende do estilo dos noivos, da sensação que deseja causar nos seus convidados e da paleta de cores que o ambiente nos revela. Durante o dia a liberdade de cores é imensa! O estilo de cada decoração é que, neste tipo de ambientes, direciona quais as tonalidades mais adequadas. Geralmente o estilo tende para o Romântico, mas, não há regras! O ideal é que seja principalmente leve porque a decoração diurna necessita de delicadeza.

INSPIRAÇÕES DE DECORAÇÃO

Como não há regras além do bom gosto, nós mostramos abaixo alguns detalhes das decorações de casamentos durante o dia que já realizamos.

Uma opção que adoramos é a iluminação com velas. Ao entardecer a luz vai se contrapondo e dando um contraste elegante.

Neste caso temos a paisagem que realça os lustres despojados com as velas.

Essa é uma inspiração mais rústica, mas ao mesmo tempo delicada. O tom das flores consegue unir todos os elementos, entre os tons de quente e frio.

Os fotógrafos adoram fazer a sessão de fotos com a luz natural que dá um charme especial! Mas realmente não é lindo?

Esse foi mais um post para te ajudar a compreender mais desse universo cheio de possibilidades que é a decoração de festas. Adoraríamos saber o que você achou. Conta pra gente!

Para saber mais sobre nosso trabalho nos acompanhe nas redes sociais!